sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

volver

A volta de laura foi marcada por muitos sorrisos, contemplando os rostos maliciosos, dourados de tanto brilho, mas algo tinha mudado.
Laura já não cantava e encantava do mesmo jeito, não sorria do mesmo jeito e nem dançava como antes, mas ainda sim era a estrela da casa. Quando me viu, nem me beijou, como eu esperava, me olhou com olhos baixos e impressionados com a vida. Laura se sentia estranha, como se tudo aquilo não fosse seu, como se aqueles ares fossem outros, as pessoas outras, mas ela sabia que quem havia mudado era ela. Uns dizem que no caminho de volta para a minha casa, embaixo de uma árvore, muito antiga que fica situada na ponte dos desatinos, surgiu um velha, uma advinha, com um misterioso cheiro de cravo e canela, com algumas pulseiras de ouro e saia de seda amarela. Essa velha mudou completamente a sua história.

Mas isso, já não sou eu - Virginia - que devo e nem vou lhe contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário